08/12/2016 às 13:42 Dicas

5 dicas essenciais para a entrega dos convites de casamento

1539
3min de leitura

Em qualquer estilo de casamento os convites deverão acompanhar o contexto, eles agregam ainda mais charme e personalizam a tendência escolhida. Por isso dê uma atenção especial quando for definir seus convites. Hoje temos muita diversidade em papéis e acabamentos, permitindo criar convites extremamente charmosos e sofisticados. Mas, além do charme que o convite consegue agregar, ele deverá ser entregue com antecedência adequada para atingir o seu propósito. Hoje vamos te mostrar algumas dicas e prazos para enviar os convites, seguindo o estilo de cada casamento.

1. Entrega pessoal VS correio

A maioria dos casais ficam na dúvida se devem ou não entregar os convites pelo correio, se fica adequado ou deselegante. Só mande via correio caso a pessoa more em outra cidade ou muito distante, neste caso coloque um cartão pessoal expressando o quanto gostaria de poder entregar o convite pessoalmente se tivesse a oportunidade. Lembre-se apenas de mandar o convite dentro de outro envelope mais resistente para não danificar o envelope original. Não esqueça da demora do correio em determinadas épocas do ano.

2. Antecedência

Em casamentos na cidade onde os noivos moram os convites poderão ser entregues com 2 a 4 meses de antecedência.Normalmente esse prazo é seguido para que as pessoas não marquem outro compromisso na mesma data do casamento. Mesmo para casamentos reservados ou íntimos, a antecedência é a mesma. Lembre-se que se for entregá-los pessoalmente faça uma planilha com o nome dos convidados para te ajudar a organizar e otimizar quando for à alguns bairros mais distantes.

3. Destination Weddings

Para casamentos destination wedding ou fora da cidade, você deverá entregar os convites com um prazo maior, com no mínimo 6 meses à um ano de antecedência dependendo da cidade escolhida.  Pense que os convidados deverão se planejar para poder comparecer, assim o prazo é imprescindível. É fundamental que tenha muita cautela nesta questão da entrega para ter êxito com este estilo de casamento. Também leve em conta que os convites deverão ser entregues pessoalmente para que você tenha a oportunidade de conversar e explicar os detalhes do casamento. Deverá explanar a questão da hospedagem, viagem, etc.

4. Férias

Se marcou a data da cerimônia no verão também deverá avisar os convidados com antecedência, lembre-se que é época de férias. Entregue com um prazo de 8 meses à um ano de antecedência para evitar que algum amigo querido já tenha planejado uma viagem mais longa ou comprado passagens aéreas, por exemplo.

Pode aproveitar eventos familiares, como natal ou algum outro evento que estará reunida a maior parte dos parentes e entregar os convites.

5. Trabalho

Muitos casais preferem colocar um único convite preso no mural do trabalho convidando todos para a cerimônia. Claro que essa opção será viável apenas para empresas pequenas ou quando for convidar apenas um departamento. Se optar fazer dessa forma coloque também uma lista de presença para que os colegas confirmem se vão ou não à recepção.

Sempre envie Save the Date, independente do estilo e data do casamento e também a confirmação dos convidados (RSVP).

Outra dúvida que muitos casais têm é em mandar um único convite por família ou para pessoas que morem na mesma casa. Não há problema, é usual e não fica deselegante.

Dê um carinho especial à distribuição dos seus convites, afinal eles permitiram que seu evento tenha êxito com a presença das pessoas mais importantes da sua vida.

Fonte: https://www.casamentos.com.br

08 Dez 2016

5 dicas essenciais para a entrega dos convites de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento convite dicas entrega convite fernandoaguiarfotografia fotografiadecasamento fotografodecasamento

Quem viu também curtiu

29 de Mar de 2018

Lista de convidados do casamento – Resolvendo esse problema.

09 de Dez de 2016

7 Dicas do que NÃO fazer no seu casamento

14 de Jan de 2019

MESAS MARCADAS | NUMERAR OU NÃO, MESAS PARA OS CONVIDADOS?

Logo do Whatsapp