04/12/2019 às 02:17

10 razões para você querer um Elopement Wedding (casando sem ou com poucos convidados)

359
3min de leitura

Você já ouviu em falar Elopement Wedding? Essa tendência ainda é tímida no Brasil, porém, muito comum em outros países. Elope, em inglês, significa fugir, e a expressão “elopement” era usada para se referir a casais que fugiam para se casar, geralmente sem o consentimento das famílias. O termo foi repaginado com o passar do tempo e, hoje, consiste em realizar um casamento mais reservado, a dois ou com pouquíssimos convidados.

Confira 10 razões e várias inspirações para apostar no Elopement Wedding.

1. O foco é a união

Esqueça a ostentação de um evento grandioso, o foco principal desse tipo de celebração é unicamente a união de duas pessoas que se amam.

2. Não se preocupe com o local

Ao contrário das preocupações dos casamentos tradicionais, no Elopement, o casal viverá o momento em meio a muita tranquilidade. Eles podem ter a primeira dança na frente da Torre Eiffel ou até mesmo comemorar a união enquanto admiram a natureza do alto das colinas. Longe de qualquer preocupação com o buffet, a acomodação dos convidados e os inúmeros detalhes da festa, o casal celebrará a união de maneira única.

3. Fotos impressionantes

Se você ainda não tinha se deparado com uma foto de um casamento a dois, vai se impressionar com tamanha beleza. A paz que esse tipo de celebração proporciona, permite uma conexão mais profunda entre os noivos e tudo ao redor.

4. Econômico

Sim, realizar um elopement wedding é econômico. Grandes despesas não serão necessárias para a realização de uma cerimônia tão intimista. Assim, o casal poderá direcionar o dinheiro para o transporte até o local escolhido, a reserva do hotel ou para algum serviço contratado.

5. Look dos noivos

Nenhuma celebração permite tanta liberdade quanto o casamento a dois. Neste, não há espaço para julgamentos e palpites em relação ao que vestir. Portanto, os noivos podem usar o que desejarem, sem regras.

6. Convidados

Imagine ter apenas a natureza ou alguns convidados íntimos como testemunhas. Se você não leva jeito para recepcionar convidados ou se a obrigação de suportar a presença de convidados indesejáveis te apavora, um casamento intimista combina com você.

7. Planejamento

Mesmo sendo simples, é necessário um pequeno planejamento. O fator principal é o local, pois ele definirá as demais necessidades, como comprar passagens áreas, reservar hotel com antecedência e encontrar um celebrante.

8. Comes e bebes

Fica a critério do casal decidir se haverá ou não comidas e bebidas. O casal pode servir um prato especial após a cerimônia ou ir a um restaurante. Independente da escolha, uma boa dica é levar vinho ou espumante para uma breve comemoração.

9. Não precisa de festa, mas pode ter

Se você se encantou com esse estilo de casamento, mas ainda assim deseja festejar com amigos e familiares, não se preocupe: reúna as pessoas importantes e faça uma recepção para compartilhar a alegria. A festa pode ser feita dias, semanas ou até meses depois do enlace.

10. Sensação de paz e liberdade

Percebeu que falamos muito em liberdade de escolha e paz? São justamente essas sensações proporcionadas que fazem tantos casais sonharem com um Elopement Wedding.

fonte: https://www.enoivado.com.br/

04 Dez 2019

10 razões para você querer um Elopement Wedding (casando sem ou com poucos convidados)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp