30/05/2019 às 16:00

10 Dicas para ter um ensaio pré-casamento perfeito

558
5min de leitura

A lista de tarefas de um casal que acaba de ficar noivo não tem fim, mas existem momentos que necessitam de toda a atenção e merecem um espaço exclusivo na agenda: a sessão de fotografias do pré-casamento é um deles. Mais descontraído, esse ensaio pode contar com elementos que serão usados pelos noivos, como uma versão prévia do buquê flores, caso combine com o ambiente escolhido, e algumas mulheres até estreiam o seu sapato de noiva nas fotos. O importante é que os noivinhos se sintam à vontade e, para que esse registro fique impecável, te daremos algumas dicas. 

1. Um local com significado

Antes de pensar em termos práticos para o seu ensaio, tenha em mente que este é um momento para colocar todo o romantismo para fora, relembrando os melhores momentos do namoro em um registro que será gaurdado para sempre por vocês. Onde foi o primeiro beijo? Existe um lugar que os encanta, mas que nunca puderam visitar? O local do pedido de casamento... ou mesmo um lugar secreto dos dois. O céu é o limite, o importante é que vocês se inspirem com a locação, e as fotografias com certeza irão refletir esse sentimento.

2. Escolher a data e reservar o lugar com antecedência

A palavra antecedência assombra muitos noivos desde o momento em que escutam o "sim, eu quero me casar" até o final de toda a organização, mas ela é realmente importante. E acreditem: especialmente para o ensaio pre wedding. Muitos locais precisam ser reservados, e os fotógrafos também podem ter muitos horários e dias comprometidos, então comece a buscar uma data mais ou menos 4 meses antes do casamento, para que o ensaio seja feito, aproximadamente, pelo menos 2 meses antes.  

3. Busquem profissionais que dialoguem com o seu estilo

Não importa o tempo que leve, estejam bem seguros sobre os profissionais que irão contratar para fazer o registro tanto de seu ensaio de pré-casamento quanto do dia C. Verifiquem o tipo de enquadramento que ele costuma ter, perguntem por outros ensaios que ele já fez, e sejam detalhistas, analisando até as fotos de bolo de casamento de seu portfólio. A empatia também é importante, então notem se a personalidade dele é compatível com a de vocês! 

4. Pensem em um tema e façam um roteiro

Não é preciso escrever duas páginas sobre as fotos que irão tirar, mas busquem algumas ideias sobre o estilo de espaço, roupas e imagens que desejam para o ensaio antes de conversar com os fotógrafos, assim será mais fácil chegarem juntos a um roteiro final. E é importante escolher um estilo que esteja de acordo com o escolhido para o próprio enlace. Se o dia C terá uma decoração de casamento rústica, por exemplo, não faz sentido fazer o ensaio pré-casamento em um castelo.

5. Não tenham vergonha

O pré-casamento é conhecido por seu o momento onde o casal pode ser mais descontraído. Ainda que sejam um casal mais clássico, tentem não ter vergonha de mostrar o lado mais brincalhão e romântico, é a hora perfeita para reviverem o seu namoro. A timidez diante das câmeras é normal, mas lembrem-se de que os fotógrafos estão acostumados a lidar com casais, ninguém vai julgá-los, e vocês merecem ter um ensaio repleto de detalhes únicos.  

6. Deixem os bichinhos de estimação participarem

Se vocês têm algum animal de estimação não pensem duas vezes para incluí-los no ensaio pré-casamento. Ainda que a locação escolhida lembre uma decoração de casamento simples e elegante, em ambiente fechado, tente abrir espaço para que o seu mascote esteja lá, trata-se de uma lembrança especial da vida do casal, e um bichinho que já faz parte da vida dos dois merece estar no álbum. Vocês não irão se arrepender e as fotos podem ser bem divertidas, incluindo até plaquinhas com frases curtas de amor. 

7. Estejam abertos às ideias dos fotógrafos

Ainda que tenha preparado um roteiro e que tenha dado suas sugestões inspiradoras à equipe de fotografia, tenha em mente que esses profissionais têm experiência e também podem ajudar bastante com ideias e técnicas que, com certeza, te surpreenderão. Seja um ângulo, uma iluminação ou um filtro diferente, estejam abertos ao menos para testar as propostas deles.

8. Produção

Naturalidade é um dos pontos importantes na sessão pre wedding, mas um pouquinho de produção não faz mal a ninguém. Escolham roupas que dialoguem o ambiente e o tema escolhido para os cliques, ecaprichem nos elementos que queiram destacar. É possível que até as fotos do penteado para casamento que você fez questão de estrear no ensaio te ajudem a pensar na produção do grande dia, então aproveite para fazer uma maquiagem linda, que seja uma prévia do que virá no dia C.

9. Saibam dizer "não"

Ainda que tenham dado abertura para escutar as ideias dos fotógrafos, os noivos também devem estar à vontade para dizer “não” quando não concordarem com algum ângulo, locação ou até mesmo com o estilo da foto produzida. Com delicadeza e educação ninguém se sentirá ofendido, e é importante estabelecer limites, afinal, o registro do seu casamento é para sempre, lembrem-se disso.

10. Objetos imprescindíveis e simples

Não menos importante que as outras dicas, a número 10 é um lembrete de tudo o que devem ter à mão para que esse dia seja o mais confortável possível. Comecemos a lista:

Água para mantê-los bem hidratados e dispostosProtetor solar e repelente de insetosGuarda-chuva, nunca se sabe quando o tempo pode mudarToalhinhas, para o calor, e para limpar-se por algum imprevistoChinelo ou botas, dependendo da locação que tiverem escolhidoColírio, para que os olhos estejam brilhantes para as lentes da equipe de fotografia

O importante em um ensaio pré-casamento é que o registro seja o reflexo mais próximo da personalidade dos noivos. Pensem nessa sessão como carinho, como se fosse um treino para o seu grande dia C. Escolha um vestido de festa, ou um traje mais descontraído que combine com vocês, e se divirtam. Os convites de casamento já foram enviados, a preparação está a todo vapor, então aproveitem esses instantes para relaxarem juntos, realmente como dois apaixonados.

30 Mai 2019

10 Dicas para ter um ensaio pré-casamento perfeito

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp