04/12/2019 às 01:30

O que ninguém te conta sobre um casamento ao ar livre

433
4min de leitura

O que ninguém te conta sobre um casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre é, sem dúvidas, um dos estilos mais bonitos, além de muito romântico. Mas também envolve uma logística extra para que tudo saia perfeito. Se irão casar-se sob o céu, esse artigo é para vocês.

Casar-se ao ar livre pode trazer muitas vantagens, mas também requer um cuidadoso planejamento. Esse tipo de cerimônia envolve uma logística detalhada e extra que os noivos devem levar em conta para que tudo seja exatamente como sempre imaginaram. O que não faltam são inspirações de detalhes de uma linda decoração de casamento ao ar livre, combinada perfeitamente com a mesa do bolo de casamento e as temáticas e originais lembrancinhas de casamento, que os convidados levam para casa no final da festa. Mas há que se pensar em outros itens.

A verdade é que este tipo de evento requer, sim, uma atenção especial. Saibam que há um planejamento detalhado por trás de toda essa perfeição que vocês encontram enquanto fazem suas pesquisas de inspiração, para que nada falhe. Se vocês decidiram que querem viver um casamento assim, anote esses cuidados fundamentais para que tudo corra da melhor forma.

Atenção especial às altas temperaturas

Principalmente se seu casamento for no verão ou em locais onde a temperatura costuma ser mais elevada, lembrem-se de sempre de garantir a máxima comodidade aos convidados, isso será a base de sucesso da sua festa. Tenham preparado vários locais com água refrescante, e pensem em oferecer lembrancinhas de casamento diferentes como sombrinhas, chapéus, leques personalizados e que serão úteis para ajudar os seus amigos a aproveitarem também esse entorno ao ar livre. 

É recomendável que procurem espaços com árvores, que proporcionem sombra natural ou busquem empresas que montem tendas ao ar libre, assim irão garantir ainda mais charme, já que elas podem ser de materiais que se integram ao décor. Em um ambiente fresco, todos estarão confortáveis, inclusive os noivos e o celebrante.

Cuidado com a refrigeração dos alimentos

Outro "detalhe" a se ter em conta é a comida. Não as exponha por muito tempo ao calor e preparem um espaço de refrigeração para que tudo esteja em perfeitas condições no momento da recepção, especialmente para que o bolo de casamento decorado esteja impecável no momento do corte. Também lembrem-se de que folhas e outros elementos naturais, como poeira, flores e até a grama, devem ser mantidos bem longe da comida, por isso prefiram servir o buffet embaixo de alguma cobertura, para maior segurança.

Cuidado com os intrusos

Se, às vezes é difícil controlar os convidados em um local fechado, imaginem em um espaço aberto, como na praia ou no campo. Sinalizem e limitem bem a área onde será realizada a cerimônia e a festa, e contratem uma equipe de segurança para ficar atenta ao perímetro do casamento. Caso seu orçamento não permita contratar uma equipe, peça a alguns familiares e amigos mais chegados para estarem alerta sobre os possíveis convidados extra que possam aparecer durante a festa.

Lixo acumulado

Um casamento ao ar livre acumula muito lixo e, de repente, o espaço perfeito, com uma decoração de casamento rústica impecável, pode ficar caótico. Para evitar que isso aconteça, disponham de vários pontos ecológicos para que os convidados possam depositar o lixo. Informe a equipe responsável pela limpeza do local que estejam atentos a esse detalhe para que o lixo nunca se acumule. Outra coisa a ter em conta, em dias de muito calor, é o odor que o lixo pode provocar no ambiente. Mantenha sempre o espaço limpo e longe dos resíduos acumulados para evitar desconforto entre os convidados.

Estejam preparados para imprevistos

Como o casamento é ao ar livre, tenha em conta de que pode falhar em aspectos muito básicos e inesperados, como o gerador de energia para o local da festa, por exemplo. Deixamos aqui algumas dicas práticas por precaução:

* Com o calor pode haver mosquitos, e também convém providenciar repelentes e um kit de primeiros socorros, caso aconteça algum imprevisto.* Façam um teste com profissionais e garantam o funcionamento da energia até a última música para festa do casamento.* Sinalizem bem o terreno para evitar acidentes e possíveis quedas e, caso o terreno seja muito irregular, vale a pena informar no texto do convite de casamento para que seus amigos preparem o calçado adequado.

Em caso de chuva... um plano B

Infelizmente, não controlamos a meteorologia, e se chover no dia do seu casamento, ative imediatamente um plano B, deixando uma logística preparada para passar a festa para um local fechado ou para uma tenda onde os convidados possam estar cômodos. Caso o local escolhido possua um espaço fechado, podem montar toda a decoração dentro, dando igualmente esse toque rústico ou de casamento ao ar livre ao local. Tenham cuidado com água nos aparelhos de som e garanta a animação com as músicas para festa de casamento até o último minuto.

Casamentos ao ar livre são sinônimo de romantismo e beleza natural, onde todo o ambiente é mágico e tranquilo. Pensem em uma decoração de acordo com o local da festa, que normalmente pode variar entre o vintage, rústico ou boho chic, e façam a escolha das músicas para casamento de acordo com esse entorno para cada momento da festa, seja para entrada dos noivos ou mesmo para o momento do corte do bolo de casamento. Acima de tudo, definam o espaço de acordo com o estilo dos dois, para que cada detalhe seja um espelho da personalidade de ambos.

fonte: https://www.casamentos.com.br/

04 Dez 2019

O que ninguém te conta sobre um casamento ao ar livre

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp