14/01/2019 às 11:41

MESAS MARCADAS | NUMERAR OU NÃO, MESAS PARA OS CONVIDADOS?

4335
3min de leitura

Quando o assunto é numerar ou não as mesas da recepção do casamento para os convidados, pode ser uma questão bem delicada e que traz muitas dúvidas para os noivos, pois eles têm medo de parecer indelicado por de certa forma, impor o lugar em que as pessoas deverão se sentar.

E para te ajudar a fazer essa escolha, trouxe nesse post várias dicas que certamente irão te ajudar muito nessa etapa do planejamento.

A minha opinião é a seguinte: sou a favor da marcação de mesas, desde que haja muita organização e que ela seja bem estruturada.

Um ponto positivo da marcação das mesas é que ela ajuda até aos noivos a economizarem, financeiramente falando, sem contar que a festa flui muito melhor.

Não fiquem preocupados achando que as pessoas podem se sentir constrangidas por não escolherem seus assentos, podem ficar tranquilos. Eles serão definidos por vocês, os donos da festa. Vocês sabem muito bem quem são seus amigos, seus familiares, etc. Por isso, a forma que irão demarcar as mesas será de acordo com a afinidade de cada grupo.

Ex: Grupo de amigos em comum, grupo de amigos do trabalho, etc. Ou seja, ninguém correrá o risco de sentar-se à mesa com quem não conhece ou não tem afinidade.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que as pessoas que chegarem atrasadas para a recepção, não correrão o risco de ao chegar, se deparar com mesas ocupadas e sem local para sentar, pois sua mesa estará reservada.

Lembre-se que disponibilizar mesas para os convidados, requer providenciar: toalhas, souplast, arranjos, pratos, taças, menus, etc. O custo final não é barato, por isso alguns casais optam em demarcar as mesas, pois desta forma estarão economizando, descartando mesas que não seriam necessárias.

Se depois de tudo isso você decidiu definir as mesas para cada convidado, existem algumas questões que deverão ser levadas em conta para que tudo saia perfeito, por exemplo:

1. Faça minuciosamente a sua lista de convidados. Para que a numeração de mesas dê certo é preciso que você saiba com certeza quem irá;

2. Verifique no local da festa ou com o seu decorador, quantas mesas serão disponibilizadas e quantas pessoas suportam em cada uma delas;

3. Faça um esquema (um mapa) de demarcação. Quando chegarem as confirmações de presença, eles serão revisados. E com a relação de quem vai e de quem não vai comparecer, faça a marcação final;

Observações:

Contratando Recepcionista: a mesma terá posse da lista de convidados demarcados, e assim ela os acomodará em seus locais já definidos;

Não Contratando Recepcionista: tem a opção de fazer como as noivas americanas. Podendo disponibilizar em uma mesa na entrada da festa cartões com o nome do convidado (em ordem alfabética), indicando o número da mesa o qual o mesmo deverá se acomodar.

Veja o exemplo abaixo. Neste mural ficam disponíveis os nomes de cada convidado e as mesas nas quais irão se acomodar: É uma forma mais descomplicada, simples e sofisticada, evitando para os noivos e convidados, situações delicadas, facilitando o bom andamento do evento.

Esquema

Depois que tiver anotado todos os convidados e acompanhantes, comece a separá-los nas mesas. É bacana criar um mapa para entender quem vai ficar perto de quem.

Pontos importantes a considerar: saber direitinho quantas pessoas comporta cada mesa, saber onde ficarão as caixas de som (para não colocar idosos muito perto delas), não colocar convidados com crianças perto das portas de entrada e saída e agrupar mesas por afinidade (deixar próximas as mesas dos amigos do colégio, assim como a dos familiares, do pessoal do trabalho).

Procure numerá-las por ordem: ímpares para um lado e pares para o outro ou por ordem crescente (1,2,3….).

Providencie meios para que seus convidados encontrem facilmente a sua mesa: informe no convite.

Existem várias formas de fazer com que seu casamento saia perfeito caso optem por esta prática. Com essas dicas ficará mais fácil fazer a escolha ideal para o seu casamento sem ter dor de cabeça.

Agora é colocar na ponta do lápis e descobrir o que vale mais a pena. 

Abraços.

Fonte: http://oficinadasnoivas.com.br

14 Jan 2019

MESAS MARCADAS | NUMERAR OU NÃO, MESAS PARA OS CONVIDADOS?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#casamento #organizacao #reservademesa #mesareservada #mesaconvidados #festadecasamento #wedding #weddingday #organizarmesas #copodagua

Logo do Whatsapp