04/03/2020 às 15:00

Que roupa usar em nosso ensaio de casal?

1673
2min de leitura

Que roupa usar em nosso ensaio de casal?

Ensaios pre casamento são sempre muito divertidos. É um jeito ótimo de aproveitar um tempo juntos e é também durante o ensaio que o casal ganha confiança na equipe e aproveitamos para conhecer a história, entender as preferencias de cada um e fazer com que mesmo os mais tímidos se sintam confortáveis na frente da câmera. Escolher as roupas para esse dia, não pode ser uma tarefa estressante e resolvemos escrever este post para dar algumas dicas.

Logo em seguida, começam as dúvidas:

"O que devemos vestir?"

"Tem alguma cor que devemos usar?"

"Posso trocar de roupa durante o ensaio?

"Tem problema usar estampa?"

Então vamos tentar reunir algumas dicas, mas a principal delas é que não existem regras, tudo deve ser conversado e o mais importante é que você expresse seu estilo, pois quanto mais confiante vocês estiverem melhor será o resultado das fotos!

Em geral, fazemos algumas trocas para que ocorra diversificação nos resultados das imagens. Seguindo essa linha, é sempre interessante quando o casal leva para o ensaio objetos que possam ser usados, que lhe tragam boas memórias ou que simplesmente ache que seria divertido. Já fotografamos com, quadros de save the date, garrafas de Champanhe, violões, livros e a lista é longa. Tudo fica interessante nos resultados finais, pois dá um ar de descontração e trás um pouquinho da sua personalidade para o trabalho.

Para as mulheres

Roupas de tecido mais leve dão um aspecto fluido e ficam muito bem nas fotos.

Mas deve se evitar as saias e shorts mais curtos ou muito justos, pois podem inibir alguns movimentos, como sentar no chão ou subir em algum lugar mais alto.

Combine com blusas que você já tenha experimentado e que tenha um bom caimento no seu corpo, pois é muito importante que você esteja confiante, e não com medo de parecer justa demais, grande demais ou mostrando mais do que deveria. 

Para os homens

Camisas sociais mais casuais com a manga dobrada são sempre uma boa pedida. Elas combinam com bermudas, chinelos ou sapatos e podem se adaptar a praia, campo ou cidade. Mas a mesma dica das mulheres, serve para os homens, experimentem antes para garantir que estão no tamanho adequado e estarão tranquilos para esticar ou levantar os braços, abraçar sua noiva sem comprometer seu conforto.

Cores e combinações

Evitem as estampas mais chamativas ou com desenhos grandes, pois podem competir com o cenário e desviar a atenção. Mas se alguém do casal usar uma estampa, sugerimos que o outro use cores lisas.

Existem grupos de cores, que ficam harmônicas entre si e trazem bastante "tranquilidade visual" aos resultados finais.

Para facilitar, tente escolher um dos grupos abaixo de tonalidades harmônicas entre si, lembrando sempre que o branco e o cinza, combinam com qualquer outra cor.

Espero que tenha gostado e que isso lhe ajude na escolha das roupas!

Veja abaixo algumas combinações das cores.

04 Mar 2020

Que roupa usar em nosso ensaio de casal?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp