Imagem capa - DICAS PARA CONTRATAR O FOTOGRAFO PARA O SEU CASAMENTO por Fernando Aguiar Fotografia

DICAS PARA CONTRATAR O FOTOGRAFO PARA O SEU CASAMENTO

Escolher o fotografo para seu casamento não é uma tarefa muito fácil, diante a tantos profissionais de qualidade no mercado, caso não seja avaliado com muito cuidado, todo o planejamento do casamento pode ir por agua abaixo, e se tornar em um dia que seria de boas lembranças, e se tornar em um dia que você gostaria de esquecer.
Por isso o fotografo contratado para seu casamento deve ser muito bem pesquisado, buscar referencias de pessoas que trabalharam com o mesmo, sentar frente a frente e sentir toda a confiança no profissional,Quer se inteirar mais sobre esse assunto? Colocamos 5 pontos que você deve levar em consideração na hora de contratar os fornecedores para o seu casamento.





1. DIFICULDADES NA COMUNICAÇÃO 

A comunicação é tudo para que tudo saia perfeitamente, e atualmente com o uso do Smartphones o contato é tudo muito mais rápido, quando estiver em contato com seu possível fotografo, verifique a forma de atendimento, o prazo para as respostas, a atenção que é destinada a você para esclarecer todas as suas dúvidas, no momento da pesquisa alguns fotógrafos já demostram o interesse pelo seu casamento e na vontade de poder te ajudar com os serviços que é prestado, verifique também se o fotógrafo tem um canal exclusivo de atendimento, para você entrar em contato em algum momento de urgência. Hoje o WhatsApp ajuda muito nesse processo, e agiliza muito a parte de atendimento e esclarecimento de dúvidas.


2. AVALIAÇÕES E DEPOIMENTOS 

Quando for escolher o seu fotógrafo, antes de ir visitá-lo pessoalmente, verifique todo o seu histórico com antigos noivos, pesquise no Facebook as AVALIAÇÕES que o fotografo recebeu dos antigos noivos, caso não esteja liberado no esse tipo de avaliação no Facebook, já é um motivo para ficar atento, veja também o que os noivos falam do fotografo em DEPOIMENTOS nas redes sociais ou até mesmo em vídeo. Toda essa pesquisa é importante para que você conheça o histórico de cada fotografo de casamento que estará pesquisando e diminuir as chances de risco no dia do seu casamento.



3. SITE ATUALIZADO 

O SITE desatualizado pode demostrar um certo desinteresse e falta de organização dentro do sistema de trabalho da empresa, o site sempre precisa estar atualizado, com as novidades que o mercado oferece, também é valido dar uma visitada no INSTAGRAM para ver com que frequência os fotógrafos vão postando e também para acompanhar os Stories para ver o dia a dia de cada fotógrafo, e o FACEBOOK também precisa estar sempre atualizado assim como as outras redes sociais, se caso o fotógrafo tiver um Canal no YouTube é valido dar uma olhada também no que seu fornecedor está falando também.


4. PORTFOLIO / EXPOSIÇÃO

Ninguem gosta  de comprar as coisas no escuro né ? então é muito importante selecionar 3 fotografos e ir visitar cada um para conhecer pessoalmente, veja todos os detalhes e tire as duvidas que tenha com relação ao album, conhecer pessoalmente o profissional, ter uma conversa e sentir se rolou uma sintonia com o fornecedor, isso faz toda a diferença na execução do serviço contratado, ter uma boa sintonia com cada profissional contratado.




5. SUA INTUIÇÃO

Seguir a sua intuição é outra importante dica para evitar cair em furadas com o seu fotógrafo. Por isso, confie na sua percepção e faça o que o seu coração mandar, afinal, é o seu GRANDE DIA!

Às vezes, por mais que todos os sinais sejam positivos, você sabe que aquele não é o profissional que você procura. E não há nada de errado nisso, viu? O casamento é seu e você deve se sentir confortável e feliz com todas as escolhas. Siga o seu coração e escolha aquilo que melhor traduz o seu sonho.

Não quer correr risco com a fotografia para o dia do seu casamento? Entre em contato e venha me conhecer, seria uma alegria para mim, fotografar o seu casamento.

Fale conosco agora pelo WhatsApp --> AQUI